terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ao Meu VALE....


Nesse canto, corre um rio... Um rio que carrega um mar de gente. Gente simples, que ama sua terra onde quer que esteja, que voa pelo mundo mas tem as raízes plantadas no chão árido do Jequitinhonha...
Esse rio corre no meu coração, refresca a minha alma, alimenta os meus sonhos! Esse rio me faz caboclo, tropeiro, cantador, artesão, congadeiro, boi de janeiro...
Se vc tem a mesma sensação, esse é o seu lugar: puxe uma cadeira e participe da prosa...



Se você não conhece o Vale, olhe o sorriso das pessoas dessa comunidade, veja força, integridade, solidariedade, simplicidade, orgulho. Veja o Vale do Jequitinhonha!!!!.

O Vale do Jequitinhonha é mesmo assim:


se olharmos para trás, para o passado,
para dentro dos barracos,
somos o Vale da Miséria e da Fome;
se olharmos para frente, para o futuro,
para os olhos de nossas crianças,
somos o Vale da Cultura e da Esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário